AC AREAL EM ESTADO DE GREVE

Notícia publicada dia 21/09/2016 19:11

Trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho

Em reunião realizada na última terça-feira, (20), trabalhadores do AC Areal, na região serrana do Rio de Janeiro, decretaram estado de greve na unidade. A falta de condições de trabalho e a sobrecarga de serviço foram os principais motivos dos trabalhadores.

destaque_ac_areal_em_estado_de_greve_21_09_2016

Na próxima terça-feira, (27), será realizada assembleia que poderá decretar a paralisação da unidade, caso a empresa não atenda as reivindicações dos trabalhadores.

O diretor Leônidas da Silva, do SINTECT-RJ, que esteve no local em apoio aos ecetistas, explica que as condições de trabalho são péssimas, “O cotidiano do ecetista do AC Areal é precária, a empresa precisa oferecer um ambiente digno para os trabalhadores. Como se não bastasse todos esses problemas, querem implementar o DDA, prática que reduz o efetivo, sobrecarrega o trabalhador e causa transtorno a sociedade”.