APÓS COBRANÇA DO SINTECT-RJ, ECT REALIZA HIGIENIZAÇÃO NAS UNIDADES DE CAMPOS

Notícia publicada dia 06/12/2016 17:41

Ecetistas do CDD de Campos e Guarus chegaram a paralisar as atividades devido à falta de limpeza do local

trabalhadores_campos_higiene_sintectrj_770

Na última segunda-feira, (05), a diretora do SINTECT-RJ, Karol Bandeira, esteve nas unidades de Campos e Guarus, para apurar denúncia dos trabalhadores de que as unidades não tinham condições de trabalho devido à falta de limpeza do local. Com os problemas os ecetistas realizaram uma paralisação de aproximadamente duas horas, recebendo o suporte do sindicato, que constatou a insalubridade do local e cobrou dos responsáveis uma solução imediata -, sendo feita a contratação de uma empresa de limpeza para higienização imediata do local.

Após mobilização dos trabalhadores e pressão do sindicato, o problema foi solucionado e os trabalhadores retornaram as suas atividades, sem desconto das horas paralisadas, conforme explica a diretora do SINTECT-RJ, Karol Bandeira:

“Recebemos a denúncia e fomos apurar, estamos aqui pra isso, trabalhamos para atender a todas as pautas da categoria, cada unidade, cada trabalhador tem a sua particularidade. Cobramos da ECT uma solução imediata para o problema, e ressaltamos que nenhum trabalhador sofrerá retaliação ou terá as horas de paralisação descontadas”, indagou a diretora.

Karol Bandeira também explicou que foi uma situação atípica ocasionada devido as fortes chuvas na região:

“Realizamos uma reunião com os representantes da ECT para identificar o que estava acontecendo, e apuramos que a unidade estava em obra para melhorar a infraestrutura, porém devido ao mau tempo e as fortes chuvas, o telhado que estava em reforma não suportou, ocorrendo um vazamento, e alagando as unidades”, informou Bandeira.

Comprometido com as demandas da categoria ecetista o SINTECT-RJ tem como politica visitar frequentemente as unidades atuando com transparência na luta por melhores condições de trabalho e por direitos trabalhistas. Na última semana, os diretores do SINTECT-RJ, Pedro Silva, Fagner Freitas e André Messias, estiveram nas unidades realizando reunião setorial com os trabalhadores, e entre os assuntos abordados, debateram melhorias na infraestrutura e a importância da mobilização do trabalhador na luta por direitos trabalhistas. A organização sindical vai continuar acompanhando o caso e trabalhando para que todas as reivindicações da categoria sejam atendidas.