#SINTECTRJNABASE – CTE Benfica na luta contra a cobrança de mensalidade no Postal Saúde

Notícia publicada dia 13/06/2017 16:22

Em reunião realizada nesta terça-feira (13), os trabalhadores do CTE Benfica Gturn 1, receberam a visita dos diretores do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro e Paulo Cesar. Entre os temas discutidos estão: Postal Saúde, Reformas da Previdência e Trabalhista, Diferencial de mercado, e outras ações jurídicas do sindicato em prol da categoria.

imagem1

“Nossa posição é contrária à cobrança de mensalidade no plano de saúde. Defendemos a manutenção sem nenhuma alteração da cláusula 28 do ACT”, afirmou Rosemeri.

Sobre o momento político e social do país, principalmente no que diz respeito as ameaças de direitos dos trabalhadores, o diretor do SINTECT-RJ, Paulo Cesar foi enfático “Temos que ficar atentos a história da nossa categoria, tudo que conquistamos foi com mobilização e luta. Por isso precisamos manter a unidade e enfrentar essas ameaças”, ressaltou.

De acordo com Rosemeri, a atuação dos trabalhadores em diversas frentes é fundamental, como no Conselho Fiscal do Postalis “É necessário acompanhar o que estão fazendo na administração do fundo, para tentarmos evitar novas fraudes que nos prejudicam diretamente”, salientou.

Os diretores mobilizaram os ecetistas para a dura jornada da Campanha Salarial 2017 “É um cenário difícil, um governo e uma direção da empresa extremamente arbitrários, que não pensam em nós. A luta e se todos os trabalhadores ecetistas, só com mobilização poderemos avançar na campanha salarial”, explicou Rosemeri.

imagem2

O SINTECT-RJ realiza visitas em diversas unidades diariamente, para que possamos acompanhar a situação da categoria e dialogar com os trabalhadores. Caso precise conversar com algum diretor sindical para obter orientação ou ajuda do sindicato, o trabalhador (a) pode marcar através do e-mail: [email protected]