FOTOS: ECETISTAS NA LUTA! NENHUM DIREITO A MENOS!

Notícia publicada dia 18/05/2017 14:57

Na tarde de ontem (17), os trabalhadores dos Correios foram às ruas junto com outras centrais e sindicatos de diversas categorias, protestar contra as reformas da Previdência e Terceirização. O ato, realizado na Central do Brasil, foi uma demonstração da força dos trabalhadores que não estão dispostos a ter seu emprego precarizado.

Durante a atividade, o presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins falou aos trabalhadores que circulavam pela Central “Nós estamos aqui expondo para todos a cara dos traidores que votaram a favor da reforma trabalhista, dos que querem massacrar os trabalhadores. Não vamos admitir retrocesso, vamos ocupar as ruas até essas medidas e esse governo ilegítimo caírem”, afirmou.

Presidente da CTB-Rio, Ronaldo Leite ressaltou a importância da mobilização dos trabalhadores “Esse é um momento difícil para nós, nossos empregos e direitos estão sendo ameaçados. A soberania do nosso país está em jogo. Precisamos nos unir, todas as categorias, todas as frentes populares, para enfrentar essa ofensiva patronal”.

Os trabalhadores distribuíram à população jornais explicativos sobre o impacto negativo das reformas. Foi panfletado também, uma carta aberta que descreve a situação dos Correios.