#SAIUNAMÍDIA – ECETISTAS REALIZAM ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL

Notícia publicada dia 24/08/2016 22:48

Na última terça-feira, (23), ecetistas de várias regiões do Rio de Janeiro realizaram uma assembleia, reivindicando o reajuste salarial para a categoria. O ato foi o primeiro de uma série que o movimento de trabalhadores, em uma frente unificada, realizará com o objetivo de pressionar a ECT por melhores condições de trabalho.

destaque_ctb_rj_ecetistas_realizam_assembleia_24_08_2016_

Durante a manifestação, os trabalhadores abordaram assuntos pertinentes à conjuntura da categoria, como, por exemplo, o reajuste salarial, falta de investimento em segurança e de políticas de saúde para os trabalhadores. O ato marca a abertura de um enfrentamento que pode desencadear uma greve nacional, caso a empresa não entre em acordo com as reivindicações da categoria.

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, presente na atividade, ressaltou a importância da união dos trabalhadores “Essa campanha salarial tende a ser muito difícil pela conjuntura política adversa que o país se encontra. Nesse momento será necessária a construção de uma grande unidade dos trabalhadores. Precisamos mobilizar os companheiros da base e encher as assembleias. Vamos nos fazer ouvir! É a hora de mostrar para esse presidente a força da categoria ecetista”, salientou.

De acordo com o diretor jurídico do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, que participou da mobilização, a situação está insustentável “O trabalhador sofre diariamente. Estes problemas, são recorrentes em grande parte das unidades. Uma infraestrutura precária, sobrecarga de serviço, ambiente sujo, defasagem em equipamentos, estas questões, não só afetam a saúde física e psicológica do ecetista, como também o serviço prestado a população. Precisamos da união da categoria para combater o sucateamento dos direitos trabalhistas”, explicou.

Fonte: CTB-RJ