ECT descumpre Acordo Coletivo criando medidas que eliminará distritos

Notícia publicada dia 04/08/2017 12:41

Sindicato já notificou oficialmente a empresa para que cancele a ação

IMAGE_sintect_rj_REDIMENSIONAMENTO_CLAUSULA_46_denuncie_sobrecarga_04_08_2017

A falta de funcionários e sobrecarga de trabalho são problemas recorrentes na empresa, prejudicando a saúde dos trabalhadores e os serviços prestados. Mesmo com todas as denúncias e cobranças do sindicato e da categoria, a direção da empresa continua agindo de forma intransigente. Assinado por Guilherme Campos e sua equipe, a direção mudou os parâmetros de contagem e redimensionamento de carga, sem dialogar com a categoria.

Descumprindo a cláusula 46 do ACT, a empresa NÃO dialogou com o sindicato e os trabalhadores sobre a mudança. Com essa medida, a ECT pretende suprimir diversos distritos, o que pode ocasionar ainda mais sobrecarga de trabalho, além de, acabar com vários postos de trabalhos, aumentar a sobrecarga e a precariedade na qualidade do serviço, podendo gerar ainda, transferências indesejadas.

Diretor do SINTECT-RJ, Fagner Lopes, explicou a situação: “Na tentativa de maquiar a falta de funcionários, a ECT demonstra mais uma vez a sua incapacidade administrativa com o carimbo do presidente Guilherme Campos. Foi feito um recálculo nos SD e SDE, referência 2015, que está desatualizado. Já não é de hoje que a ECT vem fazendo as contagens nas Unidades Operacionais sem a participação dos sindicatos e muito menos dos empregados, que serão afetados pelo redimensionamento das entregas”, explicou
O SINTECT-RJ já notificou oficialmente a ECT exigindo a suspensão dessas medidas totalmente arbitrárias que, certamente prejudicarão os trabalhadores. a qualidade dos serviços a sociedade. Caso a ECT não volte atrás do descumprimento do Acordo Coletivo, o sindicato acionará o judiciário para garantir os direitos dos trabalhadores. Leia abaixo a cláusula do ACT vigente que deixa clara a atitude arbitrária da direção dos Correios e o descumprimento do Acordo.