Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Mulheres negras lotam as ruas de Copacabana na luta por direitos e igualdade

Notícia publicada dia 31/07/2017 09:18

Tamanho Fonte:

No último domingo (30), cerca de 5 mil mulheres realizaram a terceira edição da Marcha das Mulheres Negras no Centro do Mundo, na orla de Copacabana. Secretária de Igualdade Racial do SINTECT-RJ, Karoline Bandeira, compareceu ao ato somando na luta contra a discriminação, pela igualdade e respeito às mulheres negras.

imagem_sintect_rj_marcha_das_mulheres_negrasA manifestação reivindicou, entre outras pautas, mais investimentos em políticas públicas que possibilitem o acesso dos negros a direitos básicos como: saúde, educação e segurança. A mobilização foi para celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, com data oficial em 25 de julho, e os dez anos da Lei 5071/2007, que instituiu a data no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro.

imagem_karolKaroline Bandeira, falou sobre necessidade da manifestação “Nós estamos aqui contra o racismo, violência contra as mulheres, por igualdade de gênero e raça, contra as reformas trabalhista e previdenciária e contra o governo golpista que desde quando assumiu, suprimiu secretarias importantes para as mulheres”.
Estiveram presentes no ato centenas de representantes de movimentos sociais e sindicatos. Presente na luta, a militância da CTB, deixou claro seu recado contra o racismo na luta por igualdade. “Temos a missão de lutar por nenhum direito a menos e ampliar o espaço das mulheres em todas as esferas. O SINTECT- RJ e a CTB sempre estarão presentes na defesa dos direitos das mulheres”, afirmou Karoline.

imagem_sintect_rj_marcha_das_mulheres_negras_2

Compartilhe agora com seus amigos