Representantes dos Trabalhadores tomam posse nos conselhos fiscal e deliberativo da Postal Saúde

Notícia publicada dia 05/06/2017 14:38

image_conselho_deliberativo_e_fiscal_postal_saude_sintect_sp

Participaram da cerimônia de posse, na Postal Saúde, os novos conselheiros Deliberativos e Fiscais, na última quinta-feira, 1º de junho. Representantes da FINDECT, as companheiras Débora Henrique (SINTECT-RJ) e Silvana Azeredo (SINTECT-SP), afirmaram em seus discursos que serão a voz dos Trabalhadores na administradora do plano de saúde, e que irão fiscalizar todas as ações futuras.

image_conselho_deliberativo_e_fiscal_postal_saude_sintect_sp_2

Da esquerda para direita, Anézio, Débora, Silvana, Brazil e Rosimeire

Débora é titular do conselho fiscal, sendo acompanhada pela companheira Ana Angélica (APECT). Em uma outra cadeira, a companheira Silvana é suplente do conselho fiscal, tendo como titular Sérgio Castro (ADCAP). Também foram empossados os conselheiros deliberativos Mateus (Ajacor), e Caio Félix (ADCAP), titular e suplente respectivamente.

Débora aproveita o momento e adianta que uma plataforma de informações está sendo construída. “Estamos em conversa com a comunicação da FINDECT para que nos ajude, neste momento, a construir uma plataforma que leve as informações de nossa atuação, tanto do conselho fiscal, quanto deliberativo, aos Trabalhadores e Trabalhadoras. Eles depositaram a confiança em nosso trabalho, preciso dar resposta à toda categoria”.

image_conselho_deliberativo_e_fiscal_postal_saude_sintect_sp_3Com o mandato de 4 anos, os conselheiros representantes dos Trabalhadores terão um trabalho intenso neste momento de ameaças ao direito à assistência médica. “A correlação de forças ainda é desigual dentro dos conselhos. Foi protocolada mudança no estatuto há mais de um ano, e nela, os Trabalhadores terão o mesmo poder de decisão. Hoje, a palavra final (voto de minerva/qualidade) é sempre da Empresa”, afirma o conselheiro deliberativo, representante dos Trabalhadores, Anézio Rodrigues.

Veja mais fotos abaixo: