#SAIUNAMIDIA – Beneficiários da Postal Saúde agora podem fiscalizar os gastos com assistência médica

Notícia publicada dia 19/06/2017 14:15

EXTRATO

Uma nova ferramenta foi disponibilizada para os Ecetistas no site da Postal Saúde, com ela o Trabalhador terá acesso a todos os gastos com o plano de assistência médica. Essa é uma antiga reivindicação do Conselheiro Deliberativo, eleito pelos Trabalhadores, Anézio Rodrigues.

“Nós entramos com o pedido de maior transparência nos gastos dos usuários do plano há mais 1 ano. recebo reclamações diárias, de trabalhadores de todas as regiões do país, e muitas delas são relacionadas à cobrança indevida no holerite. Por isso, cobramos a implantação de um sistema que permita o Ecetistas acompanhar os seus gastos e de seus dependentes”.

Para consultar seu extrato, faça o passo a passo abaixo:

1 – Acesse o site www.postalsaude.com.br

2 – O beneficiário deverá acessar a ÁREA RESTRITA para ter acesso aos serviços disponíveis no site. Dadas as orientações de acesso, o beneficiário deverá seguir os seguintes passos para emissão do Extrato de Utilização;

3 – Fazer login ou realizar o seu cadastro na opção ‘quero me cadastrar’;

Caso o Trabalhador já possua o aplicativo dos Correios RH 24 horas instalado no celular, poderá ter acesso ao extrato dos gastos a partir de janeiro/2016.

EXTRATO2

O que está no extrato de despesas médicas e odontológicas?

A Postal Saúde fornece informações como:

– Data e prestador em que você realizou o atendimento;

– Valor de compartilhamento de cada beneficiário por evento realizado* ;

– Valor custeado pelos Correios por procedimento e sua ficha financeira de saúde, que demonstrará o valor cobrado no mês e o valor que será descontado* na sua folha de pagamento.

Agora com mais esse canal de consulta, os beneficiários têm mais opções de verificar por si só o que acontece quando eles utilizam o plano. É mais um benefício, um direito que todos têm de supervisionar o que é cobrado após os procedimentos.

Em caso de dúvidas, consulte o material disponibilizado pela Postal Saúdeclique aqui

FONTE: FINDECT