#SAIUNAMIDIA – Correios lançam ‘caixa inteligente’ para entregas em condomínios sem porteiro

Notícia publicada dia 22/06/2017 18:08

Equipamentos serão instalados pelos condomínios e permitirão entrega de produtos comprados pela internet; serviço está disponível em São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Os Correios lançaram um serviço para facilitar as entregas em condomínios sem portaria. Trata-se de uma ‘caixa inteligente’, que devem ser instaladas pelos condomínios.
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que o projeto atende a uma demanda da população por mais alternativas de entrega. “É uma solução que ainda não existe no Brasil e os Correios estão implantando de forma inovadora, para garantir que nossos clientes recebam suas encomendas em casa, de forma simples e com maior comodidade”, disse.
Ele explicou que o serviço traz “tecnologia” para as tradicionais caixinhas de correio.

imagem-sintectRJ

Com novas caixas, o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica e informa para qual apartamento é a encomenda. Ao chegar em casa o morador usa sua chave eletrônica para acessar a caixa e retirar a encomenda.

O serviço deve começar a funcionar em alguns bairros de São Paulo e Porto Alegre e na cidade de Curitiba. Os condomínios interessados terão que procurar um fornecedor credenciado pelos Correios para a instalação da caixa.

O início do serviço depende da fabricação dos equipamentos pelos fornecedores interessados. Os Correios não souberam estimar o valor da caixa, já que ela será vendida pelos fornecedores cadastrados.