SINTECT-RJ NA BASE: Nossa luta é todo dia! Rumo à Campanha Salarial!

Notícia publicada dia 24/07/2017 13:11

Cada um de nós precisa comparecer às assembleias para garantir a vitória no ACT

sintect_RJ_na_base_24_07_201720354151_1418000054952677_1605735747_o

O cenário político apresenta um momento delicado para os trabalhadores. As ameaças aos direitos começam a se concretizar. A aprovação da reforma trabalhista é a prova mais recente disso. Com o início da Campanha Salarial 2017/2018, a diretoria do sindicato intensifica as visitas as unidades com o objetivo de conscientizar e mobilizar a categoria na luta pela manutenção de direitos, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Na última semana, diversas unidades receberam os representantes sindicais e os trabalhadores esclareceram suas dúvidas acerca da conjuntura política nacional e dos Correios. Diretora do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro, comentou sobre as ações:

“Nós levamos nossas reivindicações do Acordo Coletivo para a ECT. Mas, sabemos que, se a categoria não pressionar, nada vai mudar. Se não houver união e presença nas assembleias, seremos ignorados e massacrados. Todos precisam ter consciência e responsabilidade porque o momento é crítico e depende de nós”, afirmou.

Para Paulo Cesar Silva, diretor sindical, o OTT, o motociclista, os atendentes e os carteiros que não se mobilizam, não atendem as chamadas para as assembleias, precisam ter consciência coletiva de suas ações “Não estamos livres das mazelas do governo e da direção da ECT. Depende de nós alcançar a vitória nessa negociação salarial”, ressaltou.

Com o objetivo de contribuir no processo de politização e fortalecer a luta por direitos, os diretores do SINTECT-RJ realizam toda semana, visitas em diversas unidades do Rio de Janeiro. Assuntos como: Eleição do Postalis, conjuntura nacional, situação dos Correios, campanha salarial, ações jurídicas, entre outros, são intensamente debatidos com os trabalhadores.

Abaixo, fotos das reuniões realizadas no CDD Engenho de Dentro, na AC Nova Iguaçu, no CDD Nova Iguaçu, CTE Benfica e no Terminal de Entrega de Benfica. O SINTECT-RJ realiza visitas em diversas unidades diariamente, para que possamos acompanhar a situação da categoria e dialogar com os trabalhadores. Caso precise conversar com algum diretor sindical para obter orientação ou ajuda do sindicato, o trabalhador (a) pode marcar através do e-mail: [email protected]