Trabalhadores do Tocantins conquistam vitória e saem da greve

Notícia publicada dia 23/08/2016 15:03

Em mais uma demonstração de força, união e coragem, os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios no Tocantis deram outro exemplo de que a união da categoria traz vitórias. Após dois dias de negociação em Brasília, ficou acertado o final da greve deflagrada no último dia 11, após a Empresa garantir o retorno dos vigilantes das agências em que havia sido retirado esse serviço. Também foi firmado o compromisso, junto aos carteiros motorizados, de a Empresa apresentar, em Mesa Regional de Negociação Permanente, um estudo relacionado à viabilidade de implantação de sistema de rastreamento e câmeras nos veículos, a partir de 2017.

destaque_sintect_to_sai_de_greve_23_08_2016_2

A participação de todos os companheiros no movimento foi de extrema importante para que esse resultado fosse alcançado, após muita pressão dos Trabalhadores, a Empresa recuou na questão da retirada dos vigilantes das 6 agências, algo que até então era considerado impossível pela Seção de Segurança da DR/TO. O SINTECT-TO sabe que outras agências também teriam o serviço de vigilância suspenso, por isso, a participação de todos os Companheiros, principalmente os das agências, foi essencial para a vitória dos Trabalhadores.

Nenhum direito a menos!

Confira o termo, assinado em Brasília, garantindo aos Trabalhadores a vitória e colocando fim a Greve:

termo_de_compromisso_sintect_to_sai_de_greve_23_08_2016