VALE-CULTURA: ECT ASSINA NOVOS CONTRATOS E BENEFÍCIO VOLTARÁ A SER PAGO EM DEZEMBRO, COM VALORES RETROATIVOS

Notícia publicada dia 06/12/2016 18:13

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 6 de dezembro, os Correios informam aos Trabalhadores e Trabalhadoras que novos contratos para o fornecimento do vale-cultura foram assinados, e o benefício será restabelecido ainda neste mês

cartao-vale-cultura

Suspenso em outubro, devido ao fim do contrato com a prestadora do serviço nos estados do ACR, AM, AP, DF, ES, GO, MG, MT, MS, PA, RJ, RO, RR, SPI, SPM e TO , o benefício agora será fornecido pela empresa TICKET.

Os cartões, segundo a Empresa, já estão sendo encaminhados aos Trabalhadores e Trabalhadoras. A Empresa informa ainda que os créditos referente aos meses de outubro, novembro e dezembro/2016 serão disponibilizado, respectivamente, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro/2016.

O Vale-cultura é um benefício conquistado pelos Trabalhadores e Trabalhadoras e garantido no Acordo Coletivo de Trabalho desde o ano de 2014. Com ele, o Trabalhador pode adquirir livros, revistas e cd’s, ir ao cinema ou ao teatro utilizando esse incentivo à cultura. Atualmente o valor é fixado pela Lei nº 12.761/2012 na quantia de R$ 50 mensais e pode ser acumulado.

Fonte: FINDECT