VALE PERU: SINTECT-RJ ganha ação na justiça e ECT pagará ticket retroativo de 2011

Notícia publicada dia 24/02/2017 18:51

O departamento jurídico do SINTECT-RJ conquistou mais uma vitória para a categoria, a ação favorável de ressarcimento do ticket extra do ano de 2011, que não foi pago pela empresa. A ECT enviou ao sindicato a lista com os nomes dos trabalhadores que tem direito a receber o benefício, e os que não receberão por questões legais.

image_sintect_rj_image_informe_vale_peru_2011

Após análise do departamento jurídico do SINTECT-RJ, a listagem com os nomes já pode ser consultada. Diretor jurídico do sindicato, Marcos Sant’aguida, comentou sobre a ação:

“A empresa deverá ressarcir aos trabalhadores o benefício que foi vetado no ano de 2011 com juros e correção. Na ocasião, a ECT não cumpriu com o Acordo Coletivo de Trabalho em vigor. Essa é mais uma prova da eficácia do trabalho do nosso departamento jurídico na defesa incansável dos direitos da categoria”, afirmou.

Sant’aguida explicou ainda que, o trabalhador que discordar com a listagem e o resultado, deverá procurar o atendimento jurídico do SINTECT-RJ, até o dia 20/03/2017, para análise de possível recurso.

Abaixo, as listas fornecidas pela ECT, com os nomes dos trabalhadores que terão ou não direito a receber o ticket extra. Nas três primeiras listas, estão os nomes aptos a receber e o respectivo valor percentual do compartilhamento, na quarta lista, os que não receberão por que na época estavam afastados do exercício da função por mais de 90 dias (INSS) e última lista, constam os nomes dos que não receberão por que foram admitidos após o dia 1 de agosto de 2011, data que vigora o Acordo Coletivo de Trabalho.

Confira quem tem direito ao vale-peru de 2011:

TEM DIREITO COM COMPARTILHAMENTO DE 15%

TEM DIREITO COM COMPARTILHAMENTO DE 10%