SINTECT-RJ convoca a categoria para manifestação do dia 30/05, em defesa da educação, da aposentadoria e dos Correios!

Notícia publicada dia 29/05/2019 08:55

A luta unificou! Agora é estudante junto com trabalhador! O ato do dia 30 de maio é largada para a Greve Geral de 14 de junho e ocorrerá na Candelária, a partir das 16h00!

O ato do dia 30/05 foi convocada pelas entidades estudantis contra os cortes da Educação. As Centrais aderiram e a pauta da manifestação incluiu os preparativos para a greve geral de 14 de junho, que precisa ser muito forte e vitoriosa, pois seu sucesso será decisivo para fortalecer a luta conta a reforma da Previdência.

O 1º de Maio teve luta nacional unificada chamada pelas Centrais e mostrou a força dos trabalhadores! No dia 15 de maio os trabalhadores da educação foram às ruas, com apoio dos estudantes. E a manifestação de 30 de maio vai novamente unir estudantes e trabalhadores. São todos lances fundamentais da construção coletiva e unitária da

Greve Geral de 14 de junho.

Correios também perdem com os cortes de verbas na educação
Além de defender a educação e a aposentadoria, a luta do dia 30 também defende os Correios, e esse é mais um motivo para o SINTECT-RJ convocar toda a categoria a participar desse grande momento de luta!
Uma luta forte contra o governo enfraquece a privatização, que representa a entrega das estatais e do patrimônio nacional. E impede o corte de verbas anunciado, que tira recursos das universidades e da educação básica, além de programas como a entrega de livros didáticos em todos os municípios do país ou a distribuição de provas do ENEM, que têm os Correios como parceiro.

Os cortes também inviabilizam investimentos no programa de Educação Jovens e Adultos (EJA) e também o ensino em período integral. E afetam profundamente a saúde e produção científica e tecnológica, pois as universidades públicas são responsáveis por mais de 90% da pesquisa e inovação no país e prestam serviços à população por meio de projetos de extensão e hospitais universitários.

Tudo isso atinge os trabalhadores dos Correios e suas famílias. Todos na luta!