Saiba por que é importante ser filiado ao SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 16/11/2019 22:44

O SINTECT-RJ é a mais importante ferramenta de luta e defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios.

Os trabalhadores e trabalhadoras são imprescindíveis na atuação e fortalecimento de um sindicato forte, democrático e que luta para ampliar as conquistas e garante todos os direitos.

E na atual conjuntura política brasileira onde os ataques são constantes as conquistas e direitos dos trabalhadores, ter um sindicato combativo e atuante é fundamental para evitar as investidas perversas e oportunistas do Governo Federal e direção da ECT.

Todo trabalhador consciente sabe que a construção do nosso acordo coletivo de trabalho com inúmeros avanços e conquistas, muitas delas acima da CLT, foi através de muita luta e nada foi dado de graça. Pelo contrário, sempre tentaram reduzir direitos e conquistas.

Por todas conquistas e lutas do passado, e pela manutenção e ampliação dos direitos, é importante que você trabalhador (a) filie-se ao SINTECT-RJ e participe e mantenha as atividades promovidas pelo seu Sindicato.

O sindicato se torna mais forte cada vez que um trabalhador se sindicaliza, tornando-o mais amplo, representativo e combativo.

Na última campanha salarial, o SINTECT-RJ garantiu a manutenção de importantes conquistas para a categoria.

Ao ser sindicalizado você contribui consideravelmente para aumentar a capacidade financeira do Sindicato em fazer mais investimentos na própria luta dos trabalhadores ecetistas e contra a privatização dos Correios.

Nosso sindicato é diferenciado, tem representação estadual, ou seja, necessita o deslocamento dos diretores por todo estado, a fim de estar presente diariamente em todas unidades buscando ouvir as reivindicações e resolver todas as demandas apresentadas pelos trabalhadores.

A contribuição dos trabalhadores é revertida em outras áreas, como na ampliação dos investimentos em mídia externa, infraestrutura, produção de material gráfico e impresso, plenárias, seminários entre outros investimentos.

Sindicalize-se. É só assim que juntos iremos enfrentar com mais garra e força os desafios que se mostram na conjuntura, onde o governo têm proposto vários projetos para dificultar a vida dos sindicatos, na garantia do emprego e manutenção dos direitos dos trabalhadores dos Correios.

Juntos somos mais fortes, venha lutar com o SINTECT-RJ. Confira alguns serviços prestados pela entidade:

Departamento Jurídico – A atual diretoria tem ingressado com diversas ações trabalhistas individuais e coletivas, trazendo conquistas importantes para a categoria, além de auxiliar nas negociações com a empresa e nas denúncias à Delegacia Regional do Trabalho e na Justiça do Trabalho.

Imprensa e Comunicação – Divulgação e publicação do jornal da entidade e outros materiais impressos (cartilhas, cartazes, faixas, banners etc.). Manutenção e atualização do site e redes sociais. Campanhas e publicidade das ações contra a privatização e da garantia do emprego.

Convênios – O SINTECT-RJ oferece diversos convênios, tais como: instituições de ensino do básico ao superior, garantindo ao associado descontos expressivos nas mensalidades e demais serviços; auxílio funeral, seguro de vida e clubes. Confira a relação completa de convênios disponível no site do sindicato.

É simples se filiar ao SINTECT-RJ e contribuir para a manutenção da luta e resistência em defesa dos direitos dos ecetistas do RJ, basta preencher a ficha de inscrição, disponível na sede do sindicato, pelo site ou diretamente com os diretores da entidade.

Clique aqui e imprima a ficha de filiação.

Com a ficha de filiação, devidamente preenchida e assinada, pode ser entregue diretamente na sede ou com os diretores nas visitas à base ou em reuniões setoriais e assembleias, e também aos delegados sindicais.

Venha lutar junto com o sindicato, ele é a sua voz. Filie-se e mantenha ativo a luta em defesa dos direitos dos ecetistas!

Ronaldo Martins – Presidente do SINTECT-RJ.