SINTECT-RJ e FINDECT participam de mobilização contra as privatizações das estatais
Notícia publicada dia 09/12/2019 11:21
No próximo dia 10 de dezembro, em Brasília, às 14h, o SINTECT-RJ e a FINDECT estarão presentes no Ato em defesa da Soberania e contra o desmonte das estatais.
A mobilização será fundamental para fortalecer a luta contra a intenção do Governo em privatizar os Correios. Ela foi convocada pelo Comitê de luta contra as privatizações e pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ).
O governo de extrema direita e sua equipe econômica segue atacando os direitos dos trabalhadores dos Correios, além de sacrificar a aposentadoria, a educação e os serviços públicos e sociais, sua política é direcionada para dar lucro a banqueiros e especuladores, deixando de lado a defesa dos direitos dos trabalhadores.
A FINDECT e Sindicatos filiados têm realizado uma série de atividades, atos, panfletagem, coletas de assinaturas para o abaixo-assinado e reuniões com os parlamentares a fim de buscar apoio contra a proposta de privatização dos Correios.
E para barrar esse desmonte do serviço público e conter as propostas privatizações, a FINDECT vem atuando em várias frentes. No ato de terça-feira, 10/12, será mais um ato importante para fortalecer e unificar a luta contra o projeto de desmonte das estatais e dos serviços públicos.
Para ampliar essa mobilização nos corredores da Câmara, o diretor do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, estará representando o sindicato e a FINDECT nesse importante ato em defesa dos Correios.
Por tudo isso, a FINDECT afirma que é preciso que os trabalhadores se unam para resistir, atuando na defesa da ECT em suas localidades e trabalhando na conscientização da população sobre os riscos das privatizações.
Em defesa dos Correios públicos, 100% estatal e de qualidade.