SINTECT-RJ manifesta apoio à greve dos trabalhadores da Petrobrás
Notícia publicada dia 04/02/2020 10:28
Federação também manifesta repúdio à violenta repressão da PM do governo Witzel para tentar reprimir a justa greve dos petroleiros.
O SINTECT-RJ e FINDECT expressam total solidariedade e apoio à greve dos trabalhadores da Petrobrás, o movimento de resistência iniciado no sábado, dia 1, já mobiliza cerca de 8 mil trabalhadores de 10 estados e deve aumentar nos próximos dias.
Entendemos que na atual conjuntura, a única saída para os trabalhadores brasileiros resistirem aos ataques do projeto de destruição do governo aos direitos, empregos e da soberania nacional é a unificação e luta das categorias.
O Sindicato também se solidariza com o grupo de diretores da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que ocupam uma sala no edifício sede da Petrobras, exigindo uma abertura no canal de negociação com a direção da estatal.
O movimento de resistência dos petroleiros acontece em 12 unidades de refino e 4 terminais da Transpetro, subsidiária da Petrobrás que pode sofrer demissões e ainda está na lista de privatizações do governo Bolsonaro.
Os trabalhadores também exigem a suspensão das mais de 1000 demissões na Fafen-PR (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná), além do cumprimento das cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho.
É diante desse cenário que exige unidade da classe trabalhadora, manifestamos todo nossa solidariedade à luta e às reivindicações dos trabalhadores da Petrobrás.
Acreditamos que é hora de unificar as lutas com demais categorias como os Petroleiros, Bancários, Professores e Eletricitários num grande movimento de conscientização e resistência contra as privatizações e retirada de direitos.
Todo apoio aos trabalhadores da Petrobrás!