Distribuição de carta aberta à população na Central do Brasil marca os 30 dias de greve no RJ
Notícia publicada dia 17/09/2020 11:03
Diretoria do SINTECT-RJ e trabalhadores intensificaram o diálogo com distribuição de carta aberta à população na Central do Brasil
A atividade convocado pelo SINTECT-RJ nessa quinta, 17 de setembro na Central do Brasil para distribuição de carta aberta e diálogo com a população foi um sucesso.
Respeitando todas as medidas de segurança e proteção, a atividade contou com participação de muitos trabalhadores dos Correios que estão na greve.
Devido a negligência do General Floriano Peixoto, os trabalhadores que foram obrigados a realizar uma greve em plena crise pandemica causada pela covid-19, onde não há vacinas ou tratamentos eficazes, tiveram o cuidado e responsabilidade de realizar manifestações assim, que possibilitam o esclarecimento e diálogo com a população. Foi assim que ficou evidente o apoio do povo e dos pequenos comerciantes em todas regiões à greve da categoria.
Essa percepção se revela a partir dos esclarecimentos dados pelo Sindicato e pelos trabalhadores sobre os motivos da greve e os impactos negativos que a privatização dos Correios traria para a população e para os pequenos negócios.
Os comerciantes que usam o e-commerce passam a entender melhor a importância da ECT para seus negócios existirem e o quanto seriam prejudicados se ficassem nas mãos dos interesses de empresas privadas.
A Greve solidária continua amanhã, com a campanha de doação de sangue solidária no Hemório no centro do RJ a partir das 8 h.
Todos lá! É com solidariedade, unidade, disposição e atitude que se vence a luta!