SINTECT-RJ cobra esclarecimentos sobre renovação do teletrabalho em ofício aos Correios

Notícia publicada dia 17/10/2020 17:15

A liminar conquistada pelo Sindicato garante o direito à segurança e vida dos trabalhadores mantendo o trabalho remoto diante dessa grave Pandemia que vitimou mais de 150 mil vidas, entendendo a importância do distanciamento social para evitar novas vítimas do novo coronavírus, o SINTECT-RJ cobra dos Correios o cumprimento da liminar e esclarecimentos sobre a exigência de renovação em novo termo de teletrabalho.

O departamento jurídico do SINTECT-RJ elaborou um ofício que demonstra discordância com a atitude da empresa em ofício, já que, em comunicado aos trabalhadores que se encontram em home office, a ECT informou que pretende exigir a renovação do trabalho remoto.

O documento do Sindicato, encaminhado à direção da empresa, ressalta que as atividades presenciais no estado do Rio de Janeiro não podem ser retomadas por força da liminar vigente que garante o direito à vida e segurança na manutenção do trabalho remoto enquanto perdurar a Pandemia, fato reconhecido e cumprido pela atual direção da empresa.

O ofício do Sindicato afirma que a manutenção do teletrabalho é uma medida que tem demonstrado grande eficácia na proteção das vidas, não só dos trabalhadores da empresa, mas de seus familiares.

“O departamento jurídico do Sindicato do RJ tem travado uma batalha pela segurança e vida dos trabalhadores durante essa Pandemia, essa exigência na renovação do termo não se aplica aos trabalhadores do Rio, pois temos uma liminar que garante a manutenção do trabalho remoto. Se o trabalho está sendo feito no home office, para que colocar os empregados e suas famílias em risco? É uma falta de olhar humano e, principalmente, uma falta de cuidado e respeito com os trabalhadores”, disse Marcos Sant’aguida, Diretor do jurídico do SINTECT-RJ.

Clique e confira o ofício do Sindicato:

OFÍCIO SINTECT-RJ