Sócios aprovam contas do exercício 2019 do Sindicato em assembleia virtual

Notícia publicada dia 29/10/2020 10:30

Por ampla maioria, os trabalhadores sócios da base do SINTECT-RJ aprovaram a Prestação de Contas, ano base 2019, da entidade, apresentada na noite desta quarta-feira (28/10), durante assembleia virtual

Em Assembleia Ordinária do SINTECT-RJ realizada de forma virtual em virtude da grave Pandemia de covid-19 que assola o país, os trabalhadores associados aprovaram as contas da entidade referente ao exercício de 2019, conforme edital publicado em jornal de circulação.

Conforme prevê o Estatuto do Sindicato, foram apresentados de forma transparente os Demonstrativos Contábeis e Financeiros (Balanço Patrimonial, Financeiros, Orçamentários e Demonstrativo de Resultado) referente ao exercício de 2019, encerrado em 31 de dezembro, conforme o Parecer do Conselho Fiscal. Geralmente, a assembleia é realizada entre abril e maio, mas devido a grave Pandemia do novo coronavírus, só agora foi possível ser realizada e de forma telepresencial.

Na oportunidade, o secretário de Finanças do SINTECT-RJ, Sebastião Brazil, apresentou os dados a respeito das despesas, receitas e dos investimentos feitos pela diretoria, inclusive da reforma da sede do Sindicato, se preparando para melhor atender os associados após a Pandemia de covid-19.

“A Assembleia discutiu as contas de forma transparente e democrática e seguiu o parecer do Conselho Fiscal apresentado pelo conselheiro fiscal Ronaldo Leite, deliberando pela sua aprovação”, relata Brazil.

Na avaliação do presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, o movimento sindical tem sido alvo de inúmeros ataques a sua liberdade e isonomia, mas o SINTECT-RJ tem demonstrado muita força e avançado na tarefa de conscientizar os trabalhadores da importância de ser sindicalizado.

“Nem mesmo os ataques do governo e a grave Pandemia tem impedido a mobilização dos trabalhadores feita pela diretoria do Sindicato, que tem trabalhado de forma incisiva, dialogando em todas unidades do estado, mobilizando a categoria para fazer à defesa do emprego, dos Correios estatal e dos direitos. Com trabalho e transparência, conseguimos também ampliar o número de sindicalizados e melhorar a infraestrutura do Sindicato”, destacou o presidente.

A aprovação das contas demonstra o compromisso com a transparência e mobilização em defesa da categoria ecetista no Rio de Janeiro.