Sindicato conquista para trabalhadores mais de R$ 1 milhão em ação de periculosidade

Notícia publicada dia 23/03/2021 08:00

O Sindicato entregou na última quarta (17) mais alvarás para os trabalhadores ecetistas, após mais uma grande vitória do Departamento Jurídico do Sindicato. Dessa vez, a ação exigia dos Correios o pagamento do adicional de periculosidade para os empregados que trabalharam na TECAI no período noturno, em função do contato direto com os aviões enquanto esses estavam sendo abastecidos de combustível.

Os trabalhadores estão comemorando a vitória (por motivos de segurança não divulgaremos os nomes dos companheiros. A ação já foi julgada procedente e transitou em julgado, com isso os ecetistas já receberam os retroativos. A partir de agora os Correios terão que implementar o pagamento no contracheque.

A perícia constatou que os trabalhadores carregavam os aviões com objetos postais no mesmo momento em que a aeronave era abastecida, o que gera o direito ao recebimento do adicional de periculosidade.

Essa é mais uma das ações judiciais que o departamento jurídico tem buscado para garantir os direitos dos trabalhadores. Foram diversas vitórias como o diferencial de mercado, o feriado do Papa e da Copa, o PCCS e tantas outras ações que se transformam em grandes conquistas para os ecetistas.

Com responsabilidade, organização e muito trabalho, o Sindicato tem conseguido garantir as vitórias que trazem melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores e suas famílias.