Correios do Rio de Janeiro em Estado de Greve
Notícia publicada dia 10/08/2021 21:01
Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro decidiram por unanimidade entrar em estado de greve, em função das dificuldades de negociação com a empresa do reajuste salarial da categoria e em protesto a votação na Câmara dos Deputados do PL 591, que autoriza o Governo a iniciar o processo de privatização dos Correios.
Na assembleia realizada na noite de hoje, terça (10), os trabalhadores mostraram que estão dispostos a lutar para defender a empresa contra a privatização. Em sua fala, o presidente Marcos Sant’aguida, repudiou o desfile de tanques de guerra feito por Bolsonaro com o objetivo de intimidar os poderes legislativo e judiciário. “Uma clara afronta à Constituição e à democracia. Nosso Sindicato é fruto da democracia e não vamos nos furtar em defendê-la. Nosso Sindicato é resultado de assembleias como esta, precisamos ser firmes para defender os Correios contra a privatização e a democracia em nosso pais,” dispara o presidente.
Segundo o diretor jurídico do Sindicato, Fagner Lopes, não haverá qualquer mudança no regime de trabalho, mas estamos prontos para decretar greve a qualquer momento. “Nós estamos dialogando com senadores e também tentando dialogar com os ministros do STF para analisarem a ação da Adcap sobre a inconstitucionalidade do projeto de privatização,” explica o dirigente.
Assembleia na integra:
Uma nova assembleia está marcada para o dia 17/08 para analisar e deliberar sobre os rumos do movimento.
Contato: Wellington Santos 968607131
Diretor de Comunicação – Pedro – 984604489
Presidente do Sindicato – Marcos Sant’aguida