Empresa recua, volta a negociar e estado de greve é mantido
Notícia publicada dia 17/08/2021 21:36
Na assembleia realizada na noite de hoje (17), os trabalhadores decidiram manter o estado de greve em função da postura da empresa de retomar as negociações da campanha salarial. A categoria entendeu que não era o momento da realização da greve geral dos trabalhadores ecetistas, mas o estado de greve está mantido para que se a empresa não seguir nas negociações, a categoria poderá entrar em greve a qualquer momento.
Para o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, a mobilização tem que se intensificar para pressionar a empresa para o atendimento das reivindicações. “É preciso ter sabedoria em cada momento da nossa luta. Esse é o momento de mobilizar, e se as negociações não avançarem, vamos para greve,” explica o presidente.
Mobilização total para o dia 18A
A secretária geral do Sindicato, Rosemeri Leodoro, destacou a importância do ato nacional do dia de luta em defesa dos trabalhadores do serviço público e das empresas estatais.” Amanhã é fundamental a presença de todos no ato com concentração às 16h, na Candelária. Vamos todos juntos mostrar que os ecetistas também são contrários a reforma administrativa e a mini-reforma trabalhista. Fora Bolsonaro, conclui a dirigente.
Confira a assembleia na integra abaixo: