Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Convocação para o trabalho no dia da consciência negra, adia atividade antirracista

Notícia publicada dia 18/11/2021 21:17

Tamanho Fonte:

São convocações como essa que mostram como o racismo se estrutura na sociedade. O racismo não é apenas um ato de ofensa ou injúria é uma prática cotidiana de desvalorizar as questões que envolvem os negros e negras no Brasil.  Para o diretor da questão racial do SINTECT-RJ, José Ricardo (Poeta), a convocação é absurda e imoral e antiética.

“Essa convocação é racista porque se trata de uma data essencialmente política, conquistada pela luta antirracista. Por mais que se tenha argumentos legais, não é ético em função da ordem ter sido emitida por gestores brancos para retirar de trabalhadores negros o seu direito ao feriado” denuncia o diretor.

Segundo Poeta, a questão racial é prioritária nessa questão de convocações. “A empresa está desrespeitando o que está na constituição e na CLT. O Sindicato está firme para amparar o trabalhador. E vai ser voz ativa na denuncia do racismo que cotidianamente atinge negros e negras em nossa empresa.” Destaca o diretor. 

“As trabalhadoras e trabalhadores pretos exigem igualdade de salários e oportunidades em todas as funções, em todo o Brasil e em todos os segmentos. Não somos mais como um grito inaudível, somos uma só voz de milhões; Justiça, Igualdades e Respeito!” Finaliza o diretor. 

Compartilhe agora com seus amigos