Nota de repúdio a Giovanni Quintella denunciado pela equipe médica do Hospital Heloneida Studart
Notícia publicada dia 12/07/2022 16:16
O SINTECT-RJ, através da sua secretaria da mulher trabalhadora, manifesta seu mais profundo repúdio as ações de Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrande por estupro de vulmerável, agravados por atentar contra os protocolos éticos da prática da medicina.
O Sindicato reitera nosso sentimento de pesar às vítimas de Giovanni. Aproveitamos também para destacar o grande mérito do comportamento da equipe de profissionais de saúde que compõem o efetivo do Hospital da Mulher Heloneida Studart. Sem medo, atuaram de forma inteligente para frear a saga de um homem criminoso.
Aproveitamos ainda para exigir que seja feita a necessária justiça para mulheres vítimas deste absurdo. Da mesma forma que exigimos extremo rigor nas investigações e julgamento de todos os casos de estupro e violência contra a mulher em nosso país.
Precisamos dar fim ao macabro cronômetro que prova o permanente estado de pavor e medo em que vivem as mulheres. Em nosso país, uma menina ou mulher é estuprada a cada dez minutos. Em apenas um dia, três mulheres serão mortas e a cada dois minutos uma mulher é agredida. Isso tem que acabar!
A justiça é um dos mais importantes caminhos da luta para construir uma sociedade em que as mulheres vivam permanentemente sem o medo de serem estupradas, violentadas e mortas. Pela vida das mulheres, sempre estaremos lutando!