Trabalhadores do CDd Vilar dos Teles vão parar antes que a unidade desabe
Notícia publicada dia 01/08/2022 13:31
Em reunião na manhã de hoje (01), os trabalhadores dos Correios do CDD Vilar dos Teles aprovaram a paralisação por tempo indeterminado. O motivo são as péssimas condições da unidade, o prédio já condenado pela engenharia dos Correios, corre risco de desabar a qualquer momento, o que coloca em risco a vida dos trabalhadores.
Segundo o secretário de saúde do trabalhador do SINTECT-RJ, Cristiano Galvão – Padre, o sindicato comunicou a empresa sobre o estado da unidade, exigindo a mudança do imóvel. “É uma irresponsabilidade gigantesca, são trabalhadores e trabalhadoras, chefes de família que estão obrigados a colocar suas vidas em risco. É um absurdo.” protesta o dirigente.
Para Pedro Alexandre, diretor de comunicação do sindicato, a gestão da empresa está esperando que aconteça o pior. “O gestor que está obrigando os trabalhadores a trabalharem correndo risco de morte será responsável caso aconteça algo mais grave. Ele sabe o que pode acontecer porque a engenharia da empresa já deu seu parecer. É somente desprezo pela vida dos trabalhadores, essa é a marca da gestão Bolsonarista nos Correios,” sentencia Pedro.
A reunião setorial contou ainda com a presença do diretor do sindicato Clairton, representantes sindicais e da maioria dos trabalhadores da unidade, que aprovaram por ampla maioria a paralisação para o próximo dia oito, por tempo indeterminado. O Sindicato já fez os encaminhamentos necessários para garantir a legalidade do movimento paredista.