Gestão dos Correios paga faltas do COVID, mas ainda temos direitos para garantir

Notícia publicada dia 01/08/2022 17:18

“Um erro grave da gestão dos Correios, que visava atacar os trabalhadores, sua representação sindical e o judiciário. Uma ação política, comandada pela ideologia Bolsonarista dentro dos Correios, que prejudicou em especial os trabalhadores”, afirmou o secretário de assuntos jurídicos do SINTECT-RJ, Fagner Lopes.

A gestão dos Correios acatou a decisão da Juíza que determinou o ressarcimento imediato dos valores descontados dos trabalhadores que optaram por protegerem suas vidas. Os trabalhadores seguiram a orientação do Sindicato do afastamento por contato com companheiro contaminado pelo coronavírus. “No entanto, é fundamental que o trabalhador confira tudo o que foi descontado para não deixar nenhum direito para trás,” finaliza o diretor.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, destaca que foi mais uma trapalhada da gestão Bolsonarista nos Correios. “Com uma visão tacanha de tentar retirar dinheiro a todo custo dos trabalhadores, eles tomaram a decisão de descumprir a lei. Prejudicou o trabalhador, que não teve como honrar seus compromissos e passou por dificuldades. Agora, a gestão Bolsonarista vai ter que gastar ainda mais, nosso jurídico está estudando a possibilidade de ajuizar a empresa por danos morais aos trabalhadores. Uma lambança de quem não sabe gerir uma empresa do tamanho e da grandeza dos Correios,” finaliza o presidente.