Lula no primeiro turno é uma necessidade dos trabalhadores dos Correios

Notícia publicada dia 05/09/2022 19:11

Durante os 4 anos de Governo Bolsonaro, o trabalhador brasileiro amargou os piores anos de sua vida. Viu seu salário reduzir, seu poder de compra despencar e perdeu uma quantidade histórica de direitos. Para quem trabalha nos Correios essa história ainda é muito pior, os ataques retiraram mais de 59 cláusulas do Acordo Coletivo. Sem falar no cotidiano de esculachos promovidos pelos militares enfiados dentro dos Correios para receberem salários superiores a R$ 70 mil e massacrar os trabalhadores dos Correios. Uma vergonha.

Para piorar as ameaças à democracia com uma indisfarçável manobra para se tentar um golpe militar, servem apenas como cortina de fumaça para escamotear os inúmeros esquemas de corrupção e, principalmente, promover o “libera geral” para tomar ainda o que resta dos direitos dos trabalhadores. Nunca em tão pouco tempo, os trabalhadores tomaram tantos calotes dos seus empregadores. No último episódio, empresários se articularam para impedir o piso nacional da enfermagem, uma categoria vital para o país, mas que muitos deles chegam a receber menos de um salário mínimo.

Não existe mais possibilidade de um trabalhador dos Correios se encantar com um possível retorno de Bolsonaro como presidente do Brasil. Sua atuação desastrosa,criminosa e de retirada de direitos dos trabalhadores refletiu na perda de milhares de vidas durante a pandemia por atrasar a compra da vacina. Bolsonaro é obcecado em acabar com sindicatos, como em declaração dada aos empresários do agronegócios em São Paulo, que mostrou que o golpe é somente uma das formas de tentar calar a luta dos trabalhadores.

O Comitê de Apoio às Candidaturas de Lula e Freixo do SINTECT-RJ orienta a categoria ecetista  para juntos recuperarmos o Brasil, os Correios e sobretudo os salários que perderam o poder de compra diante da alta da inflação em 2022. Para isso, é fundamental nosso apoio à Luis Inácio Lula da Silva no primeiro turno,  para comandar o Brasil  com o objetivo de gerar empregos e recuperar o poder de compra dos trabalhadores.

Nesse sentido,convocamos todos os trabalhadores dos Correios para essa grande plenária para a arrancada final da campanha Lula e Freixo aqui no Rio de Janeiro. Vamos juntos à vitória dos trabalhadores, da democracia e do povo Brasileiro, com Lula Presidente e Freixo Governador. Dia 22 de setembro, às 19h, no auditório do SINTECT-RJ, Av. presidente vargas, 502 -14o Andar – Centro.