Trabalhadores em Campos reafirmam compromisso com Lula em debate sobre demandas da categoria
Notícia publicada dia 19/10/2022 12:56
Os trabalhadores dos Correios de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, reafirmaram seu compromisso de lutar para garantir a vitória de Lula nas eleições de 2022. Em reunião com diretores do SINTECT-RJ no CDD Guarus, CDD Leopoldina CEE Campos e AC Campos para debater as demandas da categoria na região, os trabalhadores fizeram várias reivindicações, mas destacaram a necessidade de derrotar Bolsonaro para dar fim às perseguições e o sucateamento dos Correios, isso só seria possível com a vitória de Lula.
O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, destacou que as eleições para presidente deste ano são cruciais para os Correios, principalmente na questão da privatização dos Correios. “Bolsonaro já declarou diversas vezes que quer privatizar os Correios. Sua reeleição representa um cheque branco do dos trabalhadores para privatizar a empresa,” destacou o presidente.
Para Marcos Sant’aguida, a reunião destacou foi fundamental para os trabalhadores mostrarem que estão comprometidos com a luta em defesa dos Correios. “Com Bolsonaro perdemos direitos, fomos perseguidos, as condições de trabalho estão cada dia piores. Já com Lula, nossa categoria conquistou direitos que nos foram negados historicamente. Essa é a diferença essencial entre Lula e Bolsonaro. Bolsonaro quer retirar direitos dos trabalhadores, enquanto Lula trouxe benefício para os trabalhadores, principalmente, os mais pobres com o aumento real do salário mínimo,” destacou o presidente.
As reuniões contaram com a participação da grande maioria dos trabalhadores das unidades e a presença do diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, responsável pelas ações do Sindicato na região dos Lagos, e também dos diretores do Sindicato em Campos dos Goytacazes, Marco Aurélio e Luis Carlos (Cacaia).