25 de novembro: Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher
Notícia publicada dia 25/11/2022 14:36
A data homenageia Pátria, Minerva e Maria Teresa, três irmãs que foram brutalmente assassinadas combatendo bravamente a ditadura de Leônidas Trujillo, na República Dominicana, uma das mais violentas da América Latina, utilizavam o codinome “Las Mariposas” e lutavam por soluções para os problemas sociais e políticos de seu país.
A secretaria de Mulheres da FINDECT ressalta que a data tem como objetivo alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres.
Este dia é de luta, reflexão e homenagem a todas as mulheres que ousam sonhar e lutar por um mundo livre de opressão, violência e exploração.
Mas, é preciso mais. É preciso lutar diariamente pela valorização da mulher e pelo reconhecimento da sua força na construção de uma sociedade mais digna e igualitária.
A luta pela não Violência Contra a Mulher tem que ser de todos, homens e mulheres.
Denuncie!
Se você sofre algum tipo de violência, ou conhece alguém que está nessa situação, não tenha medo. Denuncie! Os canais de denúncia são: Ligue 180; Disque denúncia 181; Disque 100 – Lembrando que o sigilo é absoluto.