Diretoria do SINTECT-Rj repudia atos terroristas em ato na Cinelândia

Notícia publicada dia 11/01/2023 11:21

Foi um grande ato realizado com uma mobilização rápida, com o objetivo de mobilizar as forças democráticas em defesa da democracia e contra os atos terroristas realizados na tarde deste domingo por fanáticos bolsonaristas em Brasília. A diretoria do SINTECT-RJ marcou sua presença com diversos diretores da entidade e trabalhadores dos Correios que conseguiram responder prontamente ao chamado.

A secretária geral do SINTECT-RJ, Rose Leodoro, reafirmou o compromisso do Sindicato em lutar em defesa da democracia. “O absurdo cometido em Brasília tinha como objetivo deflagrar um golpe de estado. Fracassou, e ficou evidente o terrorismo e o vandalismo. Nada poderá ser perdoado, todos tem que ser punidos no rigor da lei, sem qualquer anistia,” afirmou a dirigente.

Mesmo diante de muita chuva, a Cinelândia estava completamente lotada. Dezenas de parlamentares estiveram presentes na atividade, dentre elas a deputada estadual eleita Dani Balbi. A atividade contou ainda com as presenças de centenas de representantes dos movimentos de juventude, sindical, do campo, das torcidas organizadas, além de militantes das mais diversas lutas da sociedade civil.

Sant’Aguida assina nota de repúdio da FINDECT

Na luta contra o golpismo, ainda no domingo o SINTECT-RJ, através de seu presidente, Marcos Sant’Aguida, assinou a nota de repúdio distribuída pela Federação Interestadual dos Trabalhadores dos Correios – FINDECT. Uma resposta enfática para os absurdos cometidos pela horda de seguidores do ex-presidente, Jair Bolsonaro, que vem espalhando terror pelo país.

A nota destaca o compromisso da Federação e do SINTECT-RJ de estar na luta em defesa da democracia e repudia veementemente a onda de violência iniciada pelos inconformados do resultado das urnas que deu a vitória a Lula e a democracia.

Veja a nota da federação na íntegra (Aqui)