Anistia geral e irrestrita para os trabalhadores é pauta de reunião no SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 15/03/2023 11:26

Trabalhadores demitidos dos Correios fazem reunião para traçar os rumos da luta pela anistia no SINTECT-RJ. A atividade foi convocada pelo secretário de demitidos e anistiados, Moacir da Rocha, e contou com a participação de Sebastião Brazil, secretário de economia e Finanças do SINTECT-RJ e secretário de anistiados da FINDECT. A reunião trouxe um clima de muita esperança para os demitidos que participaram da atividade, Moacir da Rocha, parabenizou os presentes. “Foi uma benção vocês terem atendido a este chamado, que é um chamado para a luta pela anistia geral e irrestrita nos Correios,” destacou o dirigente.

Para Sebastião Brazil, a luta pela anistia é muito importante para os trabalhadores, uma vez que muitos deles não conseguiram uma nova ocupação com carteira assinada e outros perderam o direito à aposentadoria. “Precisamos nos reorganizar para lutar pela anistia para todos os trabalhadores, uma vez que existem vários processos e todos eles diferentes e que por suas características não atenderam a todos os trabalhadores,” destacou Brazil, que é dirigente nacional da luta pela anistia.

Outro destaque da reunião foi o compromisso das secretarias de anistiados do SINTECT-RJ e da FINDECT de se empenharem para que o projeto de lei PL 11.282/2006, que está no senado, entre em discussão. As secretarias vão dialogar com senadores do campo de centro esquerda para alavancar o PL e, com maturidade e grandeza, em defesa daqueles que lutam por sua anistia, prometem dialogar com o campo da direita. NO sentido de garantir chances de garantir votos para os trabalhadores dos Correios serem contemplados com a anistia.

A reunião realizada no auditório do SINTECT-RJ contou com a participação de anistiados, anistiáveis e anistiandos e serviu para organizar as demandas desses trabalhadores que pretendem ainda garantir o retorno para os quadros da empresa. Compartilhe essa informação com o companheiro que foi demitido e deseja voltar para a Empresa.