Reunião setorial do CEE São Gonçalo debate retirada de escolta e segurança

Notícia publicada dia 30/03/2023 16:26

O SINTECT-RJ enviou ofício para tratar da retirada unilateral por parte da gestão dos Correios da empresa que presta serviços de segurança no CEE São Gonçalo. Com isso os trabalhadores ficaram à mercê da violência, sem o controle de acesso na entrada da unidade que funciona 24 horas. O violência na região é alta, com meliantes armados circulando próximo da unidade e ainda as várias áreas de conflito entre policiais e traficantes. Os diretores Paulo Lopes e João Batista (JB) realizaram uma reunião setorial com os trabalhadores do CEE São Gonçalo para tratar do assunto que também atinge as unidades CEEs Penha, Bangu, Campos dos Goytacazes e CDD Icaraí.

Durante a reunião os diretores ouviram os relatos dos carteiros e carteiras ocupantes de função motorizada veículo e demais colaboradores. Todos relatam  que estão com medo e com muita preocupação de serem vítimas da violência da região, uma vez que, sem a segurança, estão muito mais expostos e vulneráveis.

Segundo o diretor João Batista (JB), o corte foi de aproximadamente 60% das verbas referentes à manutenção da segurança, fato informado em circular pela SGSEG um dia antes. Situação que faz retornar o quadro de violência que atinge principalmente os trabalhadores. “A unidade funciona 24 horas, com meliantes armados circulando próximo da unidade e ainda as várias áreas de conflito entre policiais e traficantes, com índice altíssimo de assaltos e furtos. Já chegamos à marca de mais de 8 assaltos aos carteiros em um único dia. Infelizmente a integridade dos trabalhadores e trabalhadoras está em segundo plano,” protesta JB.