CDD Nilópolis fechado pela Vigilância Sanitária
Notícia publicada dia 12/07/2023 16:37
A Vigilância Sanitária autuou e fechou o CDD Nilópolis por falta de condições de trabalho. A medida foi tomada porque a empresa colocou garrafões de água no bebedouro para os trabalhadores, mesmo o bebedouro estando infectado pela água contaminada de esgoto. Segundo o diretor do SINTECT-RJ, José Ricardo (Poeta), os trabalhadores voltarão ao trabalho em outra unidade a partir de amanhã (12).“É uma humilhação e falta de respeito com os trabalhadores, não dá pra conceber a ideia de gestores ordenarem colocar água potável num equipamento contaminado por água suja com fezes e oferecer para os trabalhadores,” protesta indignado o diretor.
Segundo Poeta, a unidade foi lacrada pela Vigilância Sanitária para o trabalho, uma vez que a empresa descumpriu as Normas Regulamentadora (NR) de saúde do trabalhador. “É uma vergonha para uma empresa do tamanho dos Correios, cometer este tipo de absurdo,” finaliza.
A denuncia a Vigilância Sanitária de Nilópolis foi feita pelos diretores do SINTECT-RJ Ricardo Poeta e Clairton Mariano e os Representantes Sindicais Ademir Norberto e Thaiz Araruna.