Conferência da FINDECT no Rio de Janeiro debate rumos da campanha salarial 2023/24
Notícia publicada dia 15/07/2023 14:49
Unidade na luta pela recuperação dos direitos retirados pelo Governo Bolsonaro foi um dos principais pontos debatidos na atividade realizada hoje (14) na Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários em Paty do Alferes, na região serrana do Rio de Janeiro. A atividade fez uma importante análise de conjuntura internacional, nacional e também dos Correios para fazer uma radiografia do que se passa no mundo no Brasil e também em nossa empresa para ajudar na condução da campanha salarial que entra em um momento decisivo.
A análise de conjuntura teve como facilitadores o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, a secretária geral, Rose Leodoro e a participação especial do Secretário Geral da CTB Nacional, o carteiro Ronaldo Leite, e o presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, que destacaram a importância das movimentações do governo diante das limitações impostas pela conjuntura e por um Congresso Nacional dominado por forças conservadoras.
Na parte da tarde foi o momento de ouvir os informes das secretarias do Sindicato. Fagner Lopes, deu o informe das questões jurídicas, Andrea Garcia falou sobre a mobilização dos aposentados, Débora Henrique e José Ricardo (Poeta) deram os informes da luta das mulheres e da luta pela igualdade racial respectivamente. Rose Leodoro apontou as questões da segurança e saúde do trabalhador e também da questão do SD e DDA nas unidades.
Marcos Sant’Aguida passou os informes da campanha salarial e debateu com os companheiros os delegados da Conferência, os desafios e o calendário da campanha salarial 2023/24. O dirigente também informou aos companheiros que a Findect tem cobrado da empresa o empenho para dar início às negociações da Campanha Salarial e dar celeridade às negociações que têm desafios importantes, com destaque para a questão do Plano de Saúde.