CDD Copacabana decreta Estado de Greve
Notícia publicada dia 26/07/2023 12:51
Em assembleia, os trabalhadores do CDD Copacabana decretaram o estado de greve na unidade por unanimidade. Segundo o diretor do SINTECT-RJ, Cristiano Galvão (Padre), a unidade está próxima de ser mais uma a paralisar as atividades no caótico quadro das das condições de trabalho aqui nos Correios do Rio de Janeiro. “Todos sabem dos problemas que a gestão Bolsonarista nos Correios fez com as unidades para prejudicar os trabalhadores, o curioso é que mesmo sabendo dos absurdos a gestão atual nada fez para resolver os problemas,” afirmou o dirigente.
Os trabalhadores reivindicam o número correto de veículos para a unidade fazer sem trabalho com segurança. “Com o SD da morte implantado pela gestão anterior, a unidade que deveria operar com 13 viaturas tem apenas cinco. A falta de trabalhadores é outro problema, mas todos estão revoltados com a ignorada aos ofícios encaminhados pelo sindicato para a gestão da empresa. Nenhum ofício foi respondido, não é apenas um desrespeito a entidade sindical, mas aos trabalhadores como um todo,” destaca o diretor.
O diretor salienta que as práticas antissindicais causaram grande constrangimento aos trabalhadores aqui da unidade, uma vez que eles mesmos denunciaram a tentativa do Gerae, responsável pelo CDD Copacabana, de tentar colocar os trabalhadores contra o sindicato. “A categoria sabia que era uma prática antissindical comum nesses tempos atuais da empresa. O gestor mentiu ao dizer que o Sindicato proíbe que trabalhadores sejam emprestados para ajudar em outras unidades deficitárias. Com isso, cometeu uma prática antissindical, quando o gestor da empresa manipula os trabalhadores contra o sindicato. Nós repudiamos este tipo de prática em nossa empresa, utilizando-se de mentiras para maquiar a falta de presteza nas ações para resolver os problemas reais dos trabalhadores,” finalizou o diretor.