FINDECT e Correios continuam negociações sobre disposições gerais no acordo coletivo 2023

Notícia publicada dia 08/08/2023 17:24

Os Dirigentes da FINDECT e dos Sindicatos se reúnem com a direção dos Correios para discutir pontos cruciais do Acordo Coletivo, incluindo direito à ampla defesa, indenizações, multas e acidentes de trânsito, concurso público e sua vigência.

A busca por um Acordo Coletivo justo e abrangente segue em andamento. Hoje, dirigentes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) estão desde cedo com a direção da empresa debatendo para avançar nas negociações sobre as disposições gerais. Questões cruciais estão em pauta, como cursos e reuniões obrigatórias para aprimorar o desenvolvimento profissional dos trabalhadores, direito à ampla defesa em situações diversas, multas de trânsito, participação nos lucros ou resultados, além de tópicos fundamentais como registro de ponto e responsabilidade civil em acidentes de trânsito. A garantia de indenização por morte ou invalidez, a vigência do acordo e o concurso público também serão abordados, reforçando o compromisso da FINDECT e a importância da mobilização da categoria em defender os interesses e direitos.