SINTECT-RJ convoca aposentados e trabalhadores da ativa dos Correios para ato que exige que o Banco Americano BNY Mellon devolva que deixou de prejuízo no Postalis
Notícia publicada dia 16/11/2023 15:28
O Ato busca exigir que o banco americano BNY Mellon pague pelo rombo de mais de R$ 6 bilhões que deixou durante sua gestão no Postalis, que levou mais de 100 mil trabalhadores a arcar graves prejuízos. O ato será realizado no próximo dia 23/11, às 10 horas, em frente à sede do banco no Rio de Janeiro, na Avenida Presidente Wilson, 231, no centro. Caravanas estão sendo organizadas em todo o Brasil para participar do ato e ajudar a pressionar o Banco.
Além do SINTECT-RJ, o ato também conta com apoio das federações de trabalhadores dos Correios, além da ADCAP e centrais sindicais. Para o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, o ato é mais uma iniciativa do Sindicato para reduzir os graves prejuízos que os aposentados dos Correios estão sofrendo. “Além da redução do valor da aposentadoria em função do rombo praticado pelo BNY Mellon, temos ainda os absurdos cometidos no plano de saúde. Logo nesse momento em que o trabalhador teria seu legítimo direito de descansar e curtir a família após anos de dedicação a empresa, tem que se mobilizar para lutar por seus direitos. O SINTECT-RJ, mobilizando forte para resolver essas questões que aflige diretamente os companheiros aposentados de nosso.
Andrea Garcia, secretária de aposentados, convoca a todos, temos que fazer um grande ato para que as pessoas entendam o que houve com a aposentadoria dos trabalhadores dos Correios. “É muito além da denúncia, é preciso constranger essas empresas estrangeiras que vêm aqui em nosso país só para causar prejuízos. Vamos à luta, estamos mobilizando cada aposentado dos Correios e falando para ele trazer a família, os amigos e ajudar fazer uma grande mobilização em defesa dos nossos aposentados. A diretoria do SINTECT-RJ também está convocando os trabalhadores da ativa para garantirem o futuro de sua aposentadoria.
Devolva nossa aposentadoria
BNY Mellon
Ato dia 23/11 – Quinta -10h
Em frente a sede do BNY Mellon
Av presidente Wilson, 231 – Centro – Rio de Janeiro