Trabalhadores dos Correios de praça do gado já tem data para paralisação

Notícia publicada dia 04/12/2023 09:39

Há mais de 40 dias sem um retorno sobre a situação das unidades que ocupam um único prédio em péssimas condições de trabalho. Os trabalhadores das unidades CDD Santa Cruz, CDD Praça do Gado e AC Santa Cruz aguardam um retorno da gestão da empresa urgentemente, caso contrário, o SINTECT-RJ estará realizando uma assembleia com os trabalhadores do CDD Praça do Gado para decretar greve por tempo indeterminado.

Para o diretor do SINTECT-RJ, Fagner Lopes, não existem condições para o trabalho num prédio sem climatização, com esgoto jorrando no salão e na Ac Santa Cruz um imenso buraco se destaca no teto. Não houve qualquer tipo de adequação para comportar a quantidade de trabalhadores no local depois que receberam o CDD Praça do gado que foi despejado. “Não há um retorno, mesmo com a visita da CONSUP, o desprezo pelos trabalhadores continua,” cobra o diretor.

Segundo Débora Henrique, diretora do SINTECT-RJ, a situação é dramática para todos,o  CDD Praça do gado ficou espremido em espaço reduzido e ainda com o esgoto correndo pelo salão. “O calor é insuportável e desumano, não há quem aguente, e ainda ter que conviver com o calor e a total falta de espaço para trabalhar. A situação é urgente e os trabalhadores não aguentam mais,” destaca a diretora.

Os diretores agendaram nova reunião com os trabalhadores para a próxima quarta-feira, dia 06/12, para apreciar a greve no CDD Praça do Gado.