Café da manhã do aposentado, reafirma a piora na qualidade de vida de quem se aposentou nos Correios
Notícia publicada dia 24/01/2024 20:30
O dia do aposentado foi marcado por um café da manhã com os aposentados dos Correios no Rio de Janeiro. Trabalhadores de várias gerações de aposentados se reuniram para debater a perda de direitos daqueles que se aposentaram pelos Correios. A luta principal se torna a questão do plano de saúde e a cobrança de taxas absurdas incompatíveis com a realidade do aposentado dos Correios. A atividade foi realizada pela secretária de aposentados do SINTECT-RJ, Andrea Garcia, no auditório do Sindicato e contou com a participação do presidente do Sindicato, Marcos Sant’Aguida, do diretor Paulo Lopes e da advogada.
O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, destacou que os aposentados dos Correios foram perdendo direitos ao longo dos anos, com destaque para a questão do plano de saúde. “Todos sabem o quanto os aposentados foram prejudicados. Antes quem era aposentado tinha seu direito ao descanso, agora o aposentado tem que lutar para não perder seus direitos,” destacou o presidente.
Para a diretora de aposentados do SINTECT-RJ, Andrea Garcia, as atividades com aposentados estão cada vez com mais participação de companheiros e companheiras e o Sindicato se esforçando para garantir a participação dos aposentados, inclusive reduzindo drasticamente o valor da mensalidade. “A luta está dada, precisamos nos mobilizar e organizar para resgatar os direitos de quem foi prejudicado. Quer seja por ações judiciais ou com a pressão da mobilização na gestão da empresa, por isso é importante todos participarem,” destacou a dirigente Andrea.