Reunião da diretoria do SINTECT-RJ debate ações e mobilização pela reconstrução dos Correios

Notícia publicada dia 02/02/2024 19:18

A direção do SINTECT-RJ esteve reunida nesta quinta-feira, 01/02/2024, na sede da entidade, em uma discussão sobre os desafios enfrentados pelos trabalhadores dos Correios e a mobilização pela reconstrução da empresa.

A reunião da diretoria do SINTECT-RJ foi um momento importante, onde discutimos desde a conjuntura internacional e nacional até os desafios cruciais que impactam diretamente os trabalhadores dos Correios no Brasil. Avaliamos meticulosamente a realidade da empresa frente ao acirrado cenário postal e delineamos ações para fortalecer nossa posição em meio a essas disputas.

Ao abordar a situação dos Correios no Brasil, compreendemos a urgência de atuarmos proativamente diante da acirrada competição no mercado postal. Buscamos não apenas resistir, mas transformar os desafios em oportunidades, garantindo a relevância da empresa e a preservação dos empregos.

Nossos debates não se limitaram às questões externas; mergulhamos profundamente nas discussões das condições de trabalho. Compreendemos que é crucial melhorar não apenas o ambiente físico, mas também as condições emocionais e psicológicas dos trabalhadores.

Na esfera jurídica, destacamos as ações coletivas e individuais em curso. Reafirmamos nosso compromisso de utilizar todas as ferramentas legais para proteger os direitos dos trabalhadores. Buscamos justiça e igualdade, enfrentando qualquer injustiça com determinação e coragem.

Diante dos novos desafios, reiteramos nosso compromisso de enfrentá-los de frente. A reconstrução dos Correios e a defesa intransigente dos direitos da categoria são nossas bandeiras, e não abrimos mão delas. O presidente, Marcos Sant’aguida, afirma que: “Nossa união é nossa maior força. Lutamos não só pela reconstrução da empresa, mas também pelo respeito aos trabalhadores e ao legítimo representante da categoria, o SINTECT-RJ.”

Unindo forças e através da luta incessante alcançaremos condições dignas de trabalho e a reconstrução almejada dos Correios. Juntos, somos mais fortes!