SINTECT-RJ e Trabalhadores celebram conquista na reinauguração do CDD Araruama

Notícia publicada dia 06/02/2024 10:39

A reinauguração do CDD Araruama simboliza não apenas a vitória na conquista de um novo prédio, mas também a superação das adversidades enfrentadas pelos trabalhadores e o papel crucial do SINTECT-RJ na reconstrução dos Correios no Rio de Janeiro.

Os diretores do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, Paulo Lopes, João Batista (JB), Paulo César (PC) e Félix Araújo marcaram presença na cerimônia de reinauguração do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Araruama. O evento não apenas celebrou a conquista do novo prédio, mas também evidenciou a resiliência dos trabalhadores e as dificuldades superadas, incluindo episódios de agressões verbais e ameaças com arma de fogo.

O CDD Araruama, inaugurado em novembro de 2021, tornou-se um símbolo de resistência diante das adversidades enfrentadas pelos trabalhadores. Inicialmente, o edifício, inaugurado sem as condições ideais e excluindo a participação dos trabalhadores, permanecia vazio devido a problemas estruturais. A ação conjunta dos trabalhadores, unidos pelo SINTECT-RJ, possibilitou a ocupação do espaço, proporcionando condições de trabalho superiores e um ambiente adequado para o atendimento ao público, que anteriormente ficava exposto às intempéries enquanto aguardava atendimento.

Além das questões estruturais, a luta dos trabalhadores e do SINTECT-RJ foi marcada por episódios alarmantes de agressões verbais e ameaças físicas. Trabalhadores foram expostos a situações perigosas, chegando ao ponto de um cliente ameaçar um funcionário com arma de fogo. Esses eventos destacam a urgência das melhorias necessárias para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ, enfatizou que a luta dos trabalhadores está longe de encerrar-se com essa conquista. O diretor mencionou futuros desafios, incluindo a ocupação do prédio do CDD São José do Barreto, onde o sindicato atua para agilizar soluções, e outras unidades da região que demandam melhorias urgentes para os trabalhadores.

Félix Araújo, diretor de base, ressaltou a importância inquestionável dessa vitória para os trabalhadores e o sindicato, que permaneceram firmes em sua busca por condições laborais mais adequadas. O CDD Araruama, parado por quase duas décadas, representava um desperdício inaceitável da estrutura pertencente à empresa, o que reforça a relevância dessa conquista histórica.

A celebração da reinauguração não se limitou à formalidade do evento, estendendo-se a uma atmosfera de alegria e reconhecimento. Uma apresentação musical e um coffee break marcaram o reconhecimento do excelente trabalho realizado pelos trabalhadores, com destaque para José Roberto, premiado durante a reinauguração.

Esta vitória não é apenas dos trabalhadores e do SINTECT-RJ, mas também dos Correios e da população de Araruama, que merece um serviço público de qualidade e um tratamento digno por parte da instituição.