Vitória: Trabalhadores do CDD Paracambi resistem a indicações políticas

Notícia publicada dia 14/02/2024 19:18

Trabalhadores unidos conquistam vitória ao resistir a indicações políticas no CDD Paracambi, evidenciando a importância da luta sindical em defesa da representatividade e dos direitos dos trabalhadores

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Paracambi demonstraram sua firmeza ao rejeitar indicações políticas para a gestão da unidade. Diante da tentativa de indicar uma pessoa ligada a um ex-sindicalista do Rio de Janeiro, os trabalhadores mostraram sua determinação em não aceitar e combater as indicações políticas dentro dos Correios.

Ao tomar conhecimento da denúncia, os diretores Ricardo Poeta e Helvis Cruz, do SINTECT-RJ, prontamente solidarizaram-se com os trabalhadores na luta em defesa dos trabalhadores da unidade. O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, também interveio sobre essas indicações políticas, dialogando diretamente com o Superintendência Estadual dos Correios.

“Não iremos aceitar práticas antissindicais no Rio de Janeiro e muito menos indivíduos sem representatividade em nossa base sindical, usando a categoria através de cargos de chefia para fazer política rasteira. Isso é prova de que existem pessoas que não sabem fazer política sindical e muito menos compreendem o significado da luta de classe”, afirma Marcos Sant’aguida.

As movimentações políticas estranhas não contavam com a autorização do Superintendente Estadual dos Correios, indicando que esses elementos têm algumas pessoas em cargos de comando para promover interesses pessoais.

O SINTECT-RJ repudia veementemente essa prática e reafirma seu compromisso de estar sempre ao lado dos trabalhadores na defesa de seus direitos. A vitória dos trabalhadores do CDD Paracambi é um exemplo da importância da união e da luta sindical.

Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras do CDD Paracambi! O SINTECT-RJ segue firme em sua responsabilidade e luta em prol da categoria.

Ação Civil Coletiva 0000150-13.2024.5.10.0009