SINTECT-RJ busca apoio do Prefeito para ampliação da distribuição e cadastro de CEPs em São José do Vale do Rio Preto

Notícia publicada dia 15/03/2024 14:34

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ), Leônidas e Sebastião Brazil, junto ao prefeito Gilberto Esteves, reuniram-se na sede da prefeitura de São José do Vale do Rio Preto. O objetivo central desse encontro foi estabelecer uma parceria colaborativa entre o sindicato e o governo municipal para impulsionar a expansão do cadastro de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) em todas as ruas da cidade.

Durante a reunião, ficou claro que essa responsabilidade caberia naturalmente aos Correios. No entanto, lamentavelmente, a direção da empresa permanece omissa, não demonstrando interesse em ampliar sua atuação, recuperação e fortalecimento da maior estatal do país. Essa inação por parte da direção dos Correios é preocupante, pois compromete não apenas o funcionamento eficiente da empresa, mas também o serviço prestado à população.

Diante desse cenário desafiador, o SINTECT-RJ assume o papel de buscar melhorias não só nas condições de trabalho dos trabalhadores, mas também na qualidade e na eficiência dos serviços oferecidos à população. A parceria com o governo municipal é vista como uma oportunidade crucial para avançar nesse sentido e garantir que as necessidades da população sejam atendidas de maneira eficaz e abrangente.

Assim, o sindicato está comprometido em desempenhar o seu papel com determinação e empenho, buscando, de todas as formas possíveis, as melhorias necessárias. Isso inclui não apenas a ampliação do cadastro de CEPs, mas também a melhoria dos processos de serviço e a satisfação contínua da população de São José do Vale do Rio Preto.

Em suma, a reunião entre o SINTECT-RJ e o prefeito Gilberto Esteves representa um passo importante na busca por soluções colaborativas e eficazes para os desafios enfrentados pelos Correios e pela população local.