SINTECT-RJ e trabalhadores se unem em ato pela reconstrução da Indústria Naval no Rio de Janeiro

Notícia publicada dia 16/03/2024 21:58

O Presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, destaca a importância da participação dos trabalhadores de várias categorias neste evento crucial para o futuro da Indústria Naval brasileira.

Nesta sexta-feira (15), um significativo ato em defesa da Indústria Naval brasileira reuniu trabalhadores de diversas categorias, incluindo petroleiros, marítimos, metalúrgicos e os representantes dos Correios, liderados pelo presidente do SINTECT-RJ, Marcos Santaguida. O evento teve como cenário o Edifício Senado (Edisen) da Petrobrás, onde os participantes manifestaram-se contra os afretamentos ilimitados de navios estrangeiros pela Petrobrás.

A mobilização foi promovida pelo Fórum em Defesa da Retomada da Construção Naval e contou com a presença de parlamentares comprometidos com a causa, como a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que enfatizou a importância de unir forças para garantir os direitos dos trabalhadores e a soberania nacional.

Durante o evento, Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ, representando os trabalhadores dos Correios, fez uso da palavra para destacar a importância da participação de diversas categorias neste ato crucial. Ele ressaltou que os trabalhadores dos Correios estão na luta não apenas pela reconstrução da indústria naval, mas também pela reconstrução dos próprios Correios, que durante o governo Bolsonaro foi desmontado e preparado para sua privatização, mas através da luta conseguimos barra-la, e agora mostrando que essas duas causas estão intrinsecamente ligadas.

A participação massiva dos trabalhadores demonstra a preocupação e o comprometimento dessas categorias com o futuro econômico e social do país. Esse evento não apenas alerta para a importância da Indústria Naval para a economia nacional, mas também fortalece a união dos trabalhadores em defesa de seus direitos e de um Brasil mais justo e igualitário.