Trabalhadores protestam contra a retirada do adicional de periculosidade aos motociclistas e pela reconstrução dos Correios
Notícia publicada dia 25/03/2024 18:41
O SINTECT-RJ mobilizou os trabalhadores e deu uma amostra do que será no próximo dia 4 de abril, a categoria protestou na manhã de hoje pelas ruas do Rio de Janeiro devido à retirada do adicional de periculosidade garantido em lei e em frente ao edifício sede no RJ pela reconstrução da estatal.
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/destaque-sintect-rj-ato-motociclistas.jpg)
Hoje, 25/03, os trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro responderam ao chamado do Sindicato e saíram às ruas em um protesto significativo. O motivo principal do protesto foi a retirada do adicional de periculosidade, um direito garantido por lei e essencial para a segurança desses profissionais, que prestam serviços de qualidade à população.
Além da retirada do adicional de periculosidade, os trabalhadores também denunciaram o adiamento do anúncio do concurso público, desde outubro do ano passado. Esse adiamento tem afetado drasticamente as condições de trabalho, prejudicando não apenas os trabalhadores, mas também a população que depende dos serviços prestados pelos Correios.
O ataque aos direitos dos trabalhadores é inaceitável e representa um desrespeito àqueles que são essenciais para o funcionamento da empresa e para a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. O adicional de periculosidade é um direito conquistado com luta e é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.
Para o Presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, “Este protesto demonstra a indignação dos trabalhadores diante da retirada de um direito legalmente garantido. Estamos unidos na defesa de nossos direitos e na luta pela reconstrução dos Correios.”
A greve marcada para o próximo dia 4 de abril é uma resposta direta ao descumprimento das cláusulas do acordo coletivo. Essas cláusulas abrangem diversos aspectos, como a realização do concurso público para suprir o déficit de funcionários desde 2011 e a redução da coparticipação no plano de saúde de 30% para 15%, conforme acordado em negociações anteriores.
Os trabalhadores estão mobilizados e determinados a garantir o cumprimento integral dessas cláusulas, pois são fundamentais para assegurar condições dignas de trabalho e a qualidade dos serviços prestados pelos Correios à população.
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-h.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-b.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-a.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-ba.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-c.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-d.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-e.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-y.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-g.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-i.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-j.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-z.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-k.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-l.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-m.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-n.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-o.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-p.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-q.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-r.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-s.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-t.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-u.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-v.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-w.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-x.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-f.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-1.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-2.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-3.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-4.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-5.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-6.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-7.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-8.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-9.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-11.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-12.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-13.jpg)
![](https://sintectrj.org.br/wp-content/uploads/2024/03/ato-motociclistas-sintect-rj-10.jpg)