Vitória judicial do SINTECT-RJ garante melhoria das condições e indenização para Trabalhadores do CDD Tanque e AC Taquara

Notícia publicada dia 12/06/2024 08:59

O Departamento Jurídico do SINTECT-RJ conquista importante ação judicial, assegurando indenização de mais de R$1.000,00 por danos morais para cada Trabalhador.

O SINTECT-RJ, através de seu departamento jurídico, alcançou uma vitória significativa em uma ação judicial referente ao CDD Tanque e AC Taquara. A decisão condenou a ECT a melhorar as condições de trabalho das unidades e a pagar uma indenização por danos morais de R$1.000,00 para cada empregado que trabalhava na unidade na época.

Esta conquista destaca a importância de um sindicato combativo e de um departamento jurídico atuante e responsável. O diretor Sebastião Brazil ressaltou: “Ter um sindicato como o nosso, que luta incansavelmente pelos direitos dos trabalhadores, faz toda a diferença. Um departamento jurídico forte e comprometido é essencial para garantir que as injustiças sejam corrigidas e que os trabalhadores tenham seus direitos respeitados.”

O SINTECT-RJ já apresentou os cálculos e a listagem dos beneficiários, e agora aguarda o prazo para que a empresa se manifeste sobre a execução da sentença. Esta decisão reforça o Sindicato Rio como o sindicato que mais conquista ações e benefícios para os trabalhadores em todo o país.

Além da compensação financeira, a decisão judicial exige melhorias nas condições de trabalho na unidade, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos os empregados. Esta vitória é um testemunho do compromisso do SINTECT-RJ em defender os interesses e direitos de seus associados, reafirmando sua posição de liderança na luta sindical.

Com esta vitória, o SINTECT-RJ demonstra mais uma vez sua eficiência e dedicação, servindo de exemplo para outros sindicatos no Brasil. A união e a luta contínua do sindicato são fundamentais para alcançar resultados expressivos e significativos para a categoria.