Vitória: Mobilização dos trabalhadores conquista ampliação da rede de atendimento da Postal Saúde em São Gonçalo e mais 26 municípios

Notícia publicada dia 14/06/2024 11:06

Em Assembleia realizada neste dia 13/06, em São Gonçalo, trabalhadores aprovaram a manutenção do estado de greve, mas garantiram a ampliação da rede credenciada da Postal Saúde através da Unimed, beneficiando trabalhadores e dependentes em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira, 13/06, a Assembleia realizada em São Gonçalo ficou marcada por importantes decisões e vitórias para os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro. Durante o encontro, os trabalhadores aprovaram o estado de greve, mas a principal conquista foi a ampliação do atendimento da rede credenciada da Postal Saúde através da Unimed. Esta vitória, fruto da mobilização e união dos trabalhadores, beneficiará não apenas São Gonçalo, mas também outros 26 municípios do estado, garantindo atendimento de saúde de qualidade para trabalhadores e seus dependentes.

A Assembleia teve um papel crucial para esclarecer todos os detalhes dessa importante conquista. Com a presença do Presidente Marcos Sant’aguida e dos diretores JB, Paulo Lopes e André Messias, os trabalhadores puderam entender melhor os benefícios e o impacto dessa ampliação. Paulo Lopes destacou a importância da mobilização: “Essa conquista é resultado direto da nossa união e persistência. Mostramos que, juntos, somos mais fortes e podemos alcançar grandes resultados.”

JB. também ressaltou a importância da luta coletiva: “É fundamental termos um sindicato representativo que luta pelos direitos dos trabalhadores. Essa vitória na ampliação da rede credenciada da Postal Saúde é um exemplo claro de como a nossa mobilização pode trazer melhorias significativas para todos.”

A ampliação do atendimento da Postal Saúde através da Unimed representa um avanço significativo para os trabalhadores dos Correios. Com a inclusão de 27 municípios, incluindo São Gonçalo, muitos trabalhadores e seus dependentes agora terão acesso a uma rede de saúde mais ampla e de qualidade. Esta conquista é um reflexo direto da mobilização dos trabalhadores, que se uniram em prol de um objetivo comum e mostraram que a união e a persistência podem gerar resultados concretos e benéficos para todos.

É importante destacar que essa vitória não veio sem esforço. A mobilização dos trabalhadores foi essencial para alcançar esse resultado. A Assembleia não só aprovou o estado de greve, mas também serviu como um momento de esclarecimento e de celebração das conquistas obtidas. A presença de J.B., Paulo Lopes e André Messias foi crucial para orientar e motivar os trabalhadores, garantindo que todos estivessem cientes dos benefícios e do impacto positivo que essa ampliação da rede credenciada trará para suas vidas.

A conquista da ampliação do atendimento da Postal Saúde é um exemplo claro de como a mobilização e a união dos trabalhadores podem levar a melhorias significativas. É uma vitória que beneficiará muitos, proporcionando acesso a cuidados de saúde de qualidade, e reforça a importância de continuar lutando pelos direitos e benefícios dos trabalhadores dos Correios.

O Sintect-RJ celebra essa importante conquista e parabeniza todos os trabalhadores. Que essa vitória sirva de inspiração para futuras mobilizações e continue a fortalecer a união e a determinação dos trabalhadores em busca de melhores condições e direitos.