Greve no CDD Teresópolis: Trabalhadores cruzam os braços contra as péssimas condições de trabalho

Notícia publicada dia 03/07/2024 14:31

Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 3 de julho, em frente ao Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Teresópolis, os trabalhadores dos Correios aprovaram a deflagração de uma greve. A decisão foi motivada pelas sérias dificuldades que comprometem suas condições de trabalho e bem-estar, resultantes da negligência da direção dos Correios.

Os trabalhadores enfrentam a falta de cumprimento do cronograma para a realocação da unidade, deixando o CDD Teresópolis em condições precárias. Leônidas Silva, diretor da região, destacou a gravidade da situação: “Estamos há meses enfrentando condições insalubres e inseguras. A paciência dos trabalhadores chegou ao limite, e a greve é uma resposta necessária para chamar a atenção da empresa e das autoridades.

Além disso, os trabalhadores lidam com o revezamento de motos para a execução das entregas, o que aumenta a carga de trabalho e expõe os trabalhadores a riscos desnecessários, como acidentes e problemas de saúde decorrentes do uso constante de motos em mau estado de conservação. A ausência de um estacionamento apropriado para os veículos dos trabalhadores também evidencia o descaso com as necessidades básicas da unidade.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, reforçou a importância da mobilização: “A luta por melhores condições de trabalho é uma prioridade para o sindicato. Continuaremos mobilizando os trabalhadores, exigindo a realização de um concurso público e preparando a categoria para a campanha salarial. Não podemos aceitar o descaso da empresa com a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Os diretores do sindicato estiveram presentes durante a assembleia, apoiando a categoria na aprovação da greve. O SINTECT-RJ segue firme na luta por melhorias nas condições de trabalho e ao lado dos trabalhadores em todas as etapas dessa mobilização.

A greve é um instrumento legítimo para pressionar a empresa a atender as reivindicações da categoria e garantir um ambiente de trabalho seguro e justo para todos. A luta contínua do SINTECT-RJ ao lado dos trabalhadores é a marca registrada desta gestão, que busca sempre a valorização e a melhoria das condições de trabalho nos Correios.